Sócios Participam de Grupo de Economia: Aspectos Regulatórios das PPPs de Transportes com Clodoaldo Pelissioni

GE_pelissioni

 ASPECTOS REGULATÓRIOS DAS PPPs DE TRANSPORTES

Convidado: Clodoaldo Pelissioni, Secretário de Transportes
Metropolitanos do Estado de São Paulo

 

O Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV, que aconteceu no dia 08 de junho das 15:00h às 16:30h na Fundação Getúlio Vargas, Salão Nobre à Rua Itapeva, 432, Bela Vista – São Paulo/SP.

O objetivo da reunião foi discutir e aprofundar os aspectos regulatórios do setor de transportes no Brasil e expor casos de PPPs no Estado de São Paulo. Para liderar esse conteúdo, convidamos Clodoaldo Pelissioni, atual secretário de transportes metropolitanos do Estado de São Paulo.

Clodoaldo tem larga experiência no setor. Entre outras atividades, foi Membro do Comitê Gestor da Agência de Desenvolvimento do Município de São Paulo, Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Secretário de Estado de Logística e Transportes em 2014.

Clodoaldo Pelissioni é graduado em Administração Pública pela FGV-EAESP; pós-graduado em Formação de Governantes pela USP; possui Curso de Especialização para Graduados em Análise e Organização de Empresas, pela FGV-EAESP. Possui ainda curso básico de Sistema para Administração de Projetos e Empreendimentos (GV Consult); Planejamento Estratégico pela USP; Administração em Recursos Humanos também pela USP e Formação de Gestores Públicos, da Fundap.

  Entre outras atividades, exerceu o cargo de Assessor Administrativo/Financeiro do PRODAM (Cia. de Processamento de Dados do Município de São Paulo) em 2005; foi Membro do Comitê Gestor da Agência de Desenvolvimento do Município de São Paulo entre os anos de 2005/2006; Diretor Financeiro da Imprensa Oficial de São Paulo entre 2007 e 2010; Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de São Paulo entre 2010 e 2014; Secretário de Estado de Logística e Transportes em 2014; e atual Secretário de Estado de Transportes Metropolitanos.

O Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais tem como objetivo discutir temas que reflitam as enormes carências encontradas atualmente e a consequente necessidade de investimentos nos diversos setores de infraestrutura. As reuniões têm abordagem multidisciplinar, sem perder de vista a dimensão econômica desses temas. Assim, contamos com a participação de profissionais e pesquisadores de diversas formações.

Confira:

IMG_0655IMG_0659Clodoaldo 1kIMG_0663clodoaldo 3clodoaldo 2IMG_0652 IMG_0665