Fique sempre atualizado

Minuto de economia

Fique por dentro de tudo que acontece.

MINUTO DE ECONOMIA

O que vai mexer com as expectativas na próxima semana…    

 No cenário doméstico:   

A MP 1.031/21, que trata da privatização da Eletrobras deve continuar a ser destaque. Após sua aprovação na Câmara, a expectativa é de que o Senado analise o texto nas próximas duas semanas e vote um relatório com mudanças para devolver a nova análise da Câmara. O relator no Senado deve ser o Senador Marcos Rogério (DEM-RO). O documento precisa ser analisado até 22 de junho na Câmara e no Senado para não perder a validade.

Dados de inflação devem ser destaque na próxima semana: na terça (25) será divulgado o IPCA-15 enquanto o IGP-M será conhecido na sexta (28). A continuidade da pressão no preço de commodities deve fazer com que o IGP-M continue em alta, devendo novamente superar 20%.

Na quarta (26) será divulgado o CAGED para o mês de abril, que deve continuar a mostrar bons números. Na quinta (27) a taxa de desemprego de março será divulgada. Considerando o componente sazonal, o número de março deve ser o maior do ano. A partir da divulgação de abril a taxa deve começar a cair.

Na sexta (28) ocorrerá mais um leilão de infraestrutura, o de concessão da Rodovia Transcerrados (PI-367/2626). A previsão de investimentos ao longo dos 30 anos de contrato é de R$ 809 milhões. Vencerá a disputa o grupo que oferecer a menor contraprestação mensal, cujo valor mínimo foi definido em R$ 2,3 milhões.

No cenário internacional: 

Na sexta será divulgado o índice de preços PCE de abril para os Estados Unidos. Este indicador deve confirmar o cenário de maior inflação visto na divulgação do CPI. Outros números da economia dos EUA serão divulgados ao longo da semana: na terça venda de casas novas e, na quinta, o núcleo de pedidos de bens duráveis de abril e a primeira revisão do PIB do 1º trimestre.

O que vai mexer com as expectativas econômicas na próxima semana… 

O que acertamos e o que erramos…

A economia na próxima semana… 

Compartilhe essa publicação!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Talvez essas publicações também te interessem!