MENSAGEM DE FINAL DE ANO – GO 2016!

“O ano de 2015 será intenso,
mas repleto de oportunidades”

Mensagem de fim de ano de 2014 da GO Associados

Não faltou intensidade. O ano se iniciou com a confirmação da deterioração da situação econômica do país, antecipada na campanha eleitoral. A primeira metade do ano foi marcada com as preocupações com a crise hídrica e a crise energética. 2015 se encerra com um processo de impeachment instaurado na Câmara dos Deputados.

E as oportunidades? A crise trouxe de fato oportunidades? Parece-nos que sim. 2015 foi o ano da consolidação da área macroeconômica da GO Associados. Em fevereiro deste ano, em função do avanço da Operação Lava Jato e da crise hídrica e energética apontamos que a estagnação da economia poderia se tornar uma recessão projetando um cenário de queda do PIB de 1,3 a 4,9%, o que veio a se confirmar ao longo do ano.

A crise não nos intimida. Pelo contrário, vislumbramos oportunidades de novos nichos de mercado, novas fórmulas de redução de despesas e aumento de eficiência, bem como o sem-número de negócios associados à economia do compartilhamento e dos mercados digitais. No intuito de reduzir nossa pegada de carbono e entrar de forma definitiva na economia do compartilhamento firmamos parceria com a 2Work, o que permitirá maximizar a utilização de nossas salas de reunião.

2015 também marcou a expansão da GO Associados no Norte e Nordeste, com a entrada dos nossos sócios executivos Álvaro Menezes e Bruna Monteiro no quadro social.

Na esfera internacional as atividades se intensificaram, lideradas pelo nosso sócio sênior Regis Arslanian, com diversos projetos no Mercosul. Houve, ainda, a criação da GO Negócios, liderada pelo nosso sócio sênior Marcio Abud que passou a assessorar empresas em processos de fusão e aquisição e identificação de oportunidades de negócios.

Nosso sócio Gesner inaugurou sua coluna semanal no jornal Primeira Hora da Rádio Bandeirantes. Isto está em linha com nossa missão institucional de “utilizar as melhores práticas e conceitos de diferentes áreas do conhecimento para propor soluções e parcerias a entidades públicas e privadas, enfatizando a abordagem multidisciplinar e a linguagem adequada aos diferentes planos de comunicação e redes sociais”. Nesse sentido, aproveitamos para compartilhar em primeira mão a nova versão de nosso site institucional, diretamente conectado com as redes sociais da empresa e de nossos colaboradores (http://goassociados.com.br/).

Mas o que esperar de 2016? A instabilidade política no início do ano permanecerá, mas uma solução rápida é fundamental. As PPPs e concessões são certamente o caminho para destravar investimentos e retomar o crescimento, o que deve ocorrer a partir de 2017.

Em 2016, empresas e governos necessitarão de grande embasamento e qualidade de informações para aproveitar as oportunidades que surgirão na crise.

A GO Associados está preparada para enfrentar os novos desafios e inovar na crise, para bem atender nossos clientes a expandir suas atividades e viabilizar seus projetos.

A GO Associados deseja a todos os seus clientes e parceiros um ano repleto de realizações, sucesso, felicidades e oportunidades!

Feliz 2016!