LAVA JATO: GO ASSOCIADOS FAZ TELECONFERÊNCIA PARA DEBATER CRISE POLÍTICA

04/03/2016 15:46:02 – GO ASSOCIADOS

LAVA JATO: GO ASSOCIADOS FAZ TELECONFERÊNCIA PARA DEBATER CRISE POLÍTICA

São Paulo, 04/03/2016 – A nova etapa da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia, pode ajudar as manifestações a favor o impeachment da presidente Dilma Rousseff marcadas para o próxima dia 13, domingo, em todo o país. As investigações envolvem o ex-presidente Lula, que teria sido favorecido por empreiteiras e pelo pecuarista José Carlos Bumlai por meio de um sítio em Atibaia e um apartamento tríplex no Guarujá. “Com o acirramento da crise política, as manifestações do dia 13 podem se tornar um marco”, afirma Fernando Marcato, sócio da GO Associados.

Para discutir o novo cenário política, diante da nova fase das investigações do Lava Jato, a GO Associados promove conference call na segunda-feira, dia 14, um dia após as manifestações. A teleconferência terá como convidada a presidente do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), Angela Alonso.

Marcato lembra, porém, que poderá haver uma reação contrária dos partidos e sindicatos que apoiam o governo e o ex-presidente Lula. Em entrevista coletiva, que terminou há pouco, Lula reafirmou sua inocência e prometeu percorrer o país para se defender das acusações. E não descartou concorrer novamente à presidência em 2018. (Mauro Arbex – mauro.arbex@letrasefatos.com.br)