Insegurança tributária e investimento em infraestrutura

 

A falta de regras claras para as obras de infraestrutura continua a afastar potenciais interessados em investir em diversos setores essenciais no Brasil. Embora haja enorme potencial com os programas de concessões, PPPS e privatizações do país, a insegurança jurídica inibe a entrada de grupos estrangeiros e nacionais em projetos necessários à retomada de obras de infraestrutura, fundamentais para a retomada dos investimentos.

Para debater essas questões, o Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV promoverá um debate sobre o tema com um convidado especial, o advogado Tácio Lacerda, sócio fundador do Lacerda Gama Advogados e um dos maiores especialistas na área.

O Dr. Tácio Lacerda é professor de Direito Tributário dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP desde 2000 e do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET desde 2001. Autor dos livros “Competência Tributária. Fundamentos para uma teoria da nulidade” e “Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico”. É conferencista, palestrante e autor de artigos publicados em revistas especializadas.

O debate acontecerá no dia 19 de junho de 2018, das 10h às 12h, na Sala 9 de julho FGV (Acesso pela Avenida 9 de julho, 2029).

Inscreva-se aqui! ; Sinta-se à vontade para convidar outras pessoas que possam ter interesse no tema. Após a apresentação inicial os convidados estarão disponíveis para perguntas dos ouvintes.

O evento também será transmitido online no YouTube. O acesso será disponibilizado no Twitter (@gesner_oliveira ) e no Facebook, 10 minutos antes do início. Participe utilizando a hashtag #grupodeeconomia