Equipe Econômica: Gesner Oliveira Elogia Indicação de Maria Silvia Para o BNDES

O economista e sócio da GO Associados, Gesner Oliveira, elogiou hoje, em sua coluna na rádio Bandeirantes, a indicação de Maria Silvia Bastos Marques, ex-presidente da CSN, para o comando do BNDES. “Maria Silvia é reconhecida pela sua experiência nos governos federal e estadual”, afirmou Gesner.

Segundo o economista, a primeira mulher indicada para a equipe do presidente em exercício, Michel Temer, fez uma gestão competente na CSN.  Maria Silvia presidiu a quinta maior empresa nacional e foi a primeira e única mulher a ocupar o cargo. “O objetivo era reestruturar a companhia, privatizada três anos antes, preparando-a para um ambiente competitivo e utilizando sua experiência em desestatização que obteve no BNDES”, diz Gesner.

Em relação aos demais nomes anunciados pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o sócio da GO Associados não viu novidades. “Não houve surpresas. São bons nomes e estão alinhados com a política de Meirelles, de ajuste fiscal. Terão muito trabalho pela frente.”

(Mauro Arbex – mauro.arbex@letrasefatos.com.br)

Confira a coluna completa aqui