Embaixador Regis Arslanian

regis@goassociados.com.br

• Formado em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara, Rio de Janeiro (hoje UERJ), com pós-graduação em Diplomacia, pelo Instituto Rio Branco (Academia Diplomática), do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

• Durante 36 anos, e antes de se incorporar na GO Associados, em maio de 2012, foi diplomata de carreira e esteve designado nas Embaixadas do Brasil na Alemanha, Venezuela e na Missão Permanente do Brasil junto à ONU em Nova Iorque. Foi Ministro Conselheiro e Chefe de Missão Adjunto na Embaixada do Brasil em Washington DC, EUA.

• Até março de 2012, foi Embaixador – Representante Permanente do Brasil junto ao MERCOSUL e à ALADI (Associação Latino-Americana de Integração), em Montevidéu, Uruguai.
  • Em Brasília, no Itamaraty, foi Chefe da Divisão de Política Comercial (responsável pelo GATT, OMC e OMPI) durante as rodadas multilaterais de comércio Uruguai e Doha.
  • Como Diretor-Geral do Departamento de Negociações Internacionais foi Chefe Negociador Comercial do Brasil nas negociações do Acordo de Livre Comércio das Américas (ALCA) e nas negociações do Acordo de Livre Comércio entre o MERCOSUL e a União Européia.
  • Foi Chefe Negociador Comercial do Brasil nas seguintes negociações comerciais: Acordo de Preferências Tarifárias MERCOSUL-SACU (Mercado Comum do Sul da África); Acordo de Livre Comércio entre MERCOSUL e o Conselho de Cooperação do Golfo; Acordo de Preferências Tarifarias entre MERCOSUL e Índia; Acordo de Livre Comércio entre MERCOSUL e Israel; Consultas sobre Acesso a Mercado do MERCOSUL com os EUA e o Canadá.
  • É Membro do Conselho Superior de Comércio Exterior (COSCEX) da FIESP, Membro do Conselho Permanente de Integração Internacional (COINTER) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Membro do Conselho Superior da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) e Conselheiro Técnico da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.